segunda-feira, 14 de março de 2011

Desânimo: Não Posso, não vou conseguir ... Eu não mereço!

Deus é surpreendedor, é Bom, Fiel, Justo e é Amor ...

Se as pessoas tivessem a noção do quanto Deus nos ama nunca sofreria de depressão, opressão entre outras doenças da alma.

Somos para Deus, tesouros incomparáveis, quando Deus nos criou, deu o Seu melhor e para não sofrermos deu o Seu melhor (Jesus) também. Somos a jóia que Ele presa, como a pupila de Seus olhos.

Apesar de sermos muito importantes para Deus, existem pessoas que não conseguem ver seu próprio valor, não vêem capacidade em si mesmo, não se perdoa por algum erro cometido no passado e julgam-se de forma errada.


Deus jamais irá conceder o perdão ao diabo, ele jamais terá a chance de se redimir, jamais terá o prazer de desfrutar o paraíso, ou do amor de Deus novamente. Mas ao homem foi dado o direito de se arrepender, de fazer um futuro brilhante, Deus nos ama de tal maneira que, ainda que se você fosse a unica pessoa na terra, Ele sacrificaria Seu filho por você.

O prazer do diabo é ver as criaturas de Deus na condição de perdido, com pensamentos negativos, que quebram suas forças ... que te coloca para baixo como:

Você não vai conseguir;

Não adianta você não é capaz;

Não tem mais jeito;

Ninguém te ama;

Deus te abandonou;

Não vai dar certo;

Pensamentos desse tipo como qualquer outro que causa dúvida, vem da mente de seu criador : o diabo.

O mal não tem o poder de criar nada concreto, mas, seu poder de persuasão vai até onde você puder deixa-lo concreto, ou seja, quando você dá ouvidos aos seus pensamentos negativos e se rende a eles, mesmo sem querer acaba tornando o mal poderoso em sua vida. Mas, você pode dar um fim a isso, quando decidir não ouvir essa voz que vem de longe dizendo que você é a pior criatura que existe ou que fulano e beltrano é bem melhor que você, entre outros pensamentos.

Não há nada que você possa fazer para mudar o passado somos feitos de carne e osso erramos e temos esse direito, se não gostamos do resultado da falha ainda temos chance de corrigi-las, mudar nosso futuro, já que no passado não podemos mais 'mexer'.

Todas as vezes que o mal vier com pensamentos de um passado triste, perverso, envergonhador ou seja lá qual for ... faça o favor de lembrar a ele que você realmente não pode mudar aquilo que já passou, mas, que pode moldar seu futuro inclusive decidir o que vai querer dele, ao contrário dele já está com um futuro certo: o inferno.

Ele que não tem mais jeito, ele não é capaz nem de decidir para onde vai, ninguém sóbrio o ama, não tem o poder que seu criador tem ... será que vale a pena ouvir a voz de alguém que não tem moral pra me deixar triste?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Romanos 8:33-39

Sem comentários:

Enviar um comentário