terça-feira, 24 de novembro de 2009
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
DIFERENÇA ESTÁ NO SACRIFICIO
Tudo que eu dou ou faço pra Deus é uma oferta, ou seja, jejum, oração, doações, trabalhos na igreja, colaboração, etc. A oferta quando é dada não faz falta, já o sacrifício é diferente: pesa e faz falta.
O sacrifício é único e tem nome. Quando Deus pediu a Abraão, disse: “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas…” (Gen.22.2) Podemos observar que Ele teve que falar qual é o sacrifício que ele queria, porque senão Abraão certamente renunciaria Ismael porque os dois eram filhos dele. Então, Ele foi específico no seu pedido.
Certamente, o que é sacrifício pra uns é oferta pra outros e vice-versa. O sacrifício é algo extremamente pessoal, pois tem a vida do indivíduo inserida. A oferta não tem a vida, mas sim a consideração: a “igreja precisa de ajuda”, “estou ganhando almas através dessa oferta”, “cheguei aqui e não tinha nada”, etc. São duas coisas que para muitos são bem parecidas, mas na verdade são completamente diferentes.
A pessoa, quando apresenta sua oferta, entrega o que é oferecido, o que fica no altar, e sai. No sacrifício, a vida da pessoa fica no altar clamando por ela, como está escrito: “Pela fé, Abel ofereceu mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, mesmo depois de morto ainda fala.” (Heb.11.4) Deus se agradou de Abel e de seu sacrifício, não por ser Ele um mercenário, e sim porque a vida de Abel estava naquele sacrifício, havia sangue, renúncia. Essa foi a grande diferença entre aquilo que foi oferecido no altar pelos dois.
O sacrifício não é o que a pessoa dá e sim o que ela faz. Não é o simples fato de sacrificar algo no altar que vai determinar se é perfeito ou não e sim o que a pessoa fez pra chegar até ali, ou seja, o que ela teve de renunciar e fazer até o momento de chegar diante de Deus.
O sacrifício, que tem como principais fatores motivadores a visão, ambição e revolta, é uma revelação de Deus, ou seja, se Ele não fala, não há. O aroma da oferta sobe diante dEle, mas o sacrifício faz Deus descer.
O sacrifício feito fora do altar não muda nada na vida de alguém. Para modificar, tem que ser realizado no altar e deve ser feito a coisa certa no lugar certo. A pessoa pode estar acostumada a fazer sacrifícios fora do altar na educação de filhos, salvando vida de enfermos, abandonando a família por causa da sua profissão, etc. Essas ações ajudam, mas não alteram a vida.
O sacrifício perfeito é realizado no altar, porque esse é o lugar de Deus, como está escrito: “O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará.” (Lev.6.13)
Todos os problemas – como sofrimento, dor e libertação – são resolvidos no altar. Sacrificar é abrir mão de algo grande em favor de algo maior. É aquilo que se dá e, se Ele não responder, o cristão estará perdido. O que deixa na total dependência Dele. É como pular de avião sem pára-quedas, não deixa reserva. Não é o que se quer dar, e sim, o que Deus quer que dê.
Acesse o site da Fogueira Santa: www.arcauniversal.com.br/fogueirasanta/
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Porque isso?
As veses pergunto a mim mesmo porque somos tão dependentes de atenção, carinho, amor; E muitas veses de tanto esperar que as pessoas nos tratem como queremos, acabamos esqueçendo que todo homem apesar de ser experiente como ele for, ele vai falhar, ele vai "chutar o pau da barraca" um dia!E um dia essa pessoa vai nos decepcionar.
Aí é que está a questão, o homen sempre está preparado para receber!O dar não se manifesta tão fácilmente e quando aquela pessoa está fazendo algo que no momento não é de seu interresse, você logo se aborrece e acaba deixando de DAR atenção, afeto que tanto almejava receber!
Se você meu amigo está esperando receber algo de alguém, dê primeiro.
Pois é dando, que se recebe!
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Carta à uma amigo...
Para Everton;
Às vezes me pergunto se sou merecedora de tudo quanto tenho recebido de Deus, a todo instante Ele tem me abençoado e ainda assim sou ingrata, isso mesmo Everton Deus me deu e dá tudo aquilo que peço, às veses no tempo que eu quero e outras veses no tempo d’Ele...+ acaba dando mesmo quando faço algo não lhe agrada Ele sempre está dando...e muitas veses sem receber de mim o que falo que vou dar.
O motivo de escrever esta carta, é sem dúvida para te mostrar o quanto você é importante para mim! Ohhhh aí não pense que é uma declaração de amor (rsrsrsrs) pois no mundo se uma mulher fala isso ou escreve logo pensam: “essa garota esta dando em cima de mim!”, mas não é isso e sim um amor sincero, de irmão apesar de não temos essa intimidade toda já te considero um amigão...chega de papo!
Assim como eu nunca esqueço de você, Deus também não. Ele está todo momento com você e ainda que diga que já não acredita n’Ele ainda assim Ele está lutando por você.
Agora Everton tente lembrar no seu tempo de infância até agora, e reflita, será que Deus nunca te deu nada do que você pediu? Será que Ele realmente não tem de dado além do que você merece? E mesmo se você achasse ‘falha’ em Deus, me responda: O que você já deu pra Deus? Algum bem? Algo valioso pra você? Já prometeu algo pra Ele? O que Deus seria sem você? E agora a penúltima pergunta...: O que VOCÊ é sem DEUS?__________________
É Deus que te faz respirar toda manhã, que mesmo com lutas faz você ao menos dar um sorriso para acabar com sua monotonia... mas não porque Ele controla sua vida, mas por que apesar das suas atitudes, palavras ou até promessas mal cumpridas, Ele te ama sobre todas as coisas, e esse amor é que te trás perto d’Ele, pois se você está enfrentando uma luta ou problema não é porque Deus te esqueceu e sim por que você está colhendo o que plantou lá no passado e Ele ao contrário do que você pensa, Ele está te ajudando.
É Ele que está te tocando agora, já vem falado ao seu coração há mais tempo, mas você tem resistido e por isso sofre, promete dar uma chance à Ele e depois coloca outras coisas em sua frente, se você não fosse tão importante pra Ele qual motivo ele estaria guardando sua vida?
O que você tem dado a Ele que O fizesse ter obrigação de te responder imediatamente?
Ou que culpa tem Deus de você sempre escolher outro caminho que não é o d’Ele?
Everton, amigo não é aquele que sempre diz: “Vai em frente” e sim aquele que diz: “ Toma cuidado!”
Estou orando por você, mas o que realmente vai valer daqui pra frente é sua escolha, se seguir a Deus de uma vez por todas ou continuar essa sua vidinha de altos e baixos!
Mas não esqueça a escolha quem faz é você!
Abraços de sua amiga de hoje e sempre: