terça-feira, 8 de maio de 2012

Hora de crescer


Muitas garotas se queixam porque a família, não as respeitam, não as tratam como adultos ou como aquela irmã mais velha e etc. 


 Se essas mesmas garotas fizessem um raio-X de seu comportamento e analisarem como se fosse adultas, tenho certeza que concordaria com o que 'os adultos' falam e agem.


 Tem muita garotinha aí que se acha dona da verdade, só porque sabe um pouco mais que a mãe que não teve a oportunidade de estudar, tem muita garotinha aí que não respeitam os pais simplesmente por as amigas de seu grupo, não respeitam, daí elas não querem ser cafonas.


Tem muita garotinha que só sabe ser adulta na hora de fazer coisas, sem prever as consequências, e fogem do problema quando os mesmos apertam pra seu lado; sabe porque? Por que na verdade essa garotinha esqueçeu de crescer, não no tamanho ou no desenvolvimento do corpo, mas na cabeça, na consciência, jugam que os pais são irresponsáveis, mas na verdade elas nunca teriam a capacidade de suportar o que eles suportaram , de enfrentar os desafios que eles enfrentaram.  


 E porque não falar das garotas que sabem o que é certo mas insistem naquilo que é errado? Garotas sensíveis, que mesmo vendo tantos testemunhos de pessoas que sofreram por serem escravas de um sentimento, ainda persistem guardando magoas no coração, ninguém pode alterar a voz que já vem a vontade de chorar, começa a deduzir que a pessoa que falou isso e aquilo foi injusta com ela e etc.


 Desde cedo, acredito que por andar muito com garotos (primos e amigos), uma das formas dos meninos não  terem problemas com o coração é: Ser mais forte que o sentimento! Todas as vezes que íamos brincar de luta, se eu chorasse eles zombavam de mim e diziam: "Só podia ser mulherzinha", que era uma fraca, aprendi a engoli o choro, eu acredito que eles também sentiam vontade de chorar, mas eles seguravam, já vi muitas cenas dessas com eles. 


Hoje não é diferente, isso mesmo, é como se fosse uma briga e vence aquele por quem você mais torce!


 Se que ser responsável começe agindo com tal, se quer atenção de seus pais, começe dando atenção a eles naquilo que eles precisam, se quer ser melhor, procure melhorar em alguma coisa, ainda que ninguém note, ainda que pareça inútil, você irá gostar da experiência porque estará melhorando ... não para alguém ou por alguém, mas simplesmente por que deseja ser melhor.


 Não adianta querer mingau, se você já deveria estar na feijoada. Reaga, ou no final nada vai ser difrente em você, se as garotas e até mulheres deste mundo vivem escravas do que sentem , se você não muda, simplesmente terá a mesma consequência que elas terão.


Pense nisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário