quarta-feira, 21 de março de 2012

Estudo do livro: A mulher V

Deu a partida para a reunião: Good Girl . com base no estudo do livro de Dn. Cristiane Cardoso, A mulher V. 
 Esta reunião é focalizada para garotas que desejam  se tornar uma mulher virtuosa (apesar de jovens), será encontros alegres e juntas vamos nos descobrir e dar nosso melhor para nos tornarmos garotas melhores, uma boa garota..

"Há muito, muito tempo, as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade, a reputação de um homem dependia de seu casamento com uma donzela. Éra­mos um prêmio a ser conquistado.
A maneira como nos vestíamos, falávamos e nos comportávamos dizia tudo. Éramos exclusivas. Costumávamos ser atraentes por causa da nossa discrição, não por causa de nossas roupas.
Certamente, muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinham a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certas; mas uma coisa que elas tinham e que nos falta hoje é valor. Elas eram valorizadas.
Podemos até ter conquistado muita coisa nas últimas décadas, mas também perdemos muito; e nos sentimos como um  objeto que perdeu o valor, e se tornou barato, comum e sem importância ..."

Foi a primeira parte do livro: A Mulher V, que estudamos juntas. Aqueles pequenos momentos foi ótimo, pois descobrimos de forma ainda mais nítida porque os homens e garotos de hoje em dia não valorizam as mulheres, que apesar de conquistar várias coisas, o principal de todas estão elas perdendo, o valor!

Foi até comentado e dado um exemplo de uma adolescente que na sala de aula havia um amigo da classe que, num ato de orgulho e falando alto no intervalo das aulas que, já havia ficado com todas as meninas da sala e que pegaria qualquer uma ali!
Xiiiiiiiii
Até essa garotinha se manifestar e o colocar no lugar dizendo: _ Quem você acha que é? A mim você nunca pegou e Deus me livre disso, aliás nem sei como é que elas conseguiam ficar com alguém de tão feio que é, já olhou suas orelhas?!

O garoto não teve como reagir pois não havia ficado com ela, saiu da sala envergonhado e a sala o vaiou!
Existe um valor, que dinheiro não compra e nem vende, pois envolve moral, caráter e isto existia antigamente, hoje isso é raridade.

Outra Jovem até comentou que para os homens aí fora as mulheres valem menos que uma lata, ou seja, para eles são descartáveis. Observe a letra da música abaixo:
"Olha, mulher é igual a lata, um chuta e outro cata, um chuta e outro cata... eu chutei, você catou ..."  

A jovem explicou que hoje não existe cortezia nem paquera, ou você se enquadra ao mundo ou  você é que não presta. O que não é verdade.

Depois vem a pergunta, porque não dou certo com ninguém? porque ele não me valoriza? Entre outras perguntas ...

O problema não é nos homens, amiga, é você. Você não tem que esperar alguém te dar valor, você tem que mostrar seu valor, se você mostra seu corpo como se o estivesse vendendo, está dando o valor que ele tem, se você se porta de um jeito sensual irá ter aquilo que as outras tem, não espere algo melhor.

Entre outras coisas ...

Próxima semana tem mais, e para as garotas do Good Girl, até domingo as 18:00 hs, vamos aprender juntinhas.

Bjus

1 comentário: