sexta-feira, 30 de julho de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
O lenhador e a raposa
Na época não sentia nada, só pena, hoje, sinto-me culpada as vezes porque já tomei conclusões precipitadas, como o lenhador!
Quando julgamos alguém só porque ouvimos isso ou aquilo dela é um exemplo, assim como deduzir o erro alheio e depois descobrir que ela não tinha nada a ver ...
Observe atentamente e ponha-se no lugar da raposa quando uma situação dessas estiver em sua frente!
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Cabeça acima do coração
Eu queria compartilhar com você uma das lições mais valiosas que eu já aprendi em minha vida. E essa lição é que eu devo manter a minha cabeça acima do meu coração, ou seja, deixar a minha inteligência me guiar, e não ser guiado pelos meus sentimentos, pelo meu coração.
Isso é importante porque diariamente nós somos bombardeados pela mensagem completamente oposta a esta. Desde os filmes de Hollywood até as celebridades, artistas, livros que se lê, músicas que se ouve no rádio diariamente, até mesmo pessoas de negócios, empresários, nos dizem a todo tempo: “Siga o seu coração. Faça o que você sentir no seu coração; ouça a voz do seu coração.” Você já ouviu isso. Com certeza você sabe do que eu estou falando e já ouviu essa mensagem de alguma forma. Você ouve essa mensagem a todo o tempo porque ela é muito comum.
Só que o problema com esse pensamento é que o coração é enganoso. Como disse Jeremias, o coração é enganoso mais do que todas as coisas (Jeremias 17.9). Ninguém verdadeiramente sabe quão mal ele é. Você gostaria de seguir alguém que é enganoso, enganador? Você gostaria de seguir alguém cujo nível de maldade você não conhece? Eu não penso que você, na sua inteligência, faria isso. Mas, quando você segue o seu coração, é exatamente isso que está fazendo, ou seja, uma receita para destruir a sua própria vida.
Todas as segundas-feiras, pela manhã, contra toda sua vontade, contra o sentimento de cada célula e molécula do seu corpo, você aprende a acordar cedo, sair da sua cama quentinha e ir para o trabalho. Você faz isso contra o sentimento porque sabe que é o certo. Você precisa trabalhar, então, sua mente o força a sair da cama e fazer o que tem que fazer, não importando o que você sente.
Isso significa que você já tem as habilidades necessárias para colocar sua cabeça acima do seu coração. Você já faz isso todas as segundas-feiras de manhã e com certeza em outras áreas menores da sua vida também. O que você precisa agora é transferir esssas habilidades para as outras áreas mais importantes da sua vida, e passar a fazer o que é certo, não importa o que você sente. Não importa se você está com raiva, se está triste, se está feliz, se se sente bem ou se sente mal. Faça o que você tem que fazer, não importa o que você sente ou o que seu coração sente ou faz sentir. Use a sua cabeça, siga a sua inteligência, e o fruto dessas atitudes será muito melhor do que você tem colhido até aqui.
Eu queria repartir essa lição com você. Espero que tenha lhe ajudado. Deus o abençoe.
Bispo Renato Cardoso
terça-feira, 20 de julho de 2010
Tudo o que Deus faz é Bom
- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom!"
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.O servo respondeu:- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!Falta-lhe um dedo!"
E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:- Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu!?
O servo sorriu e disse:- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum! Portanto, lembre-se sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Clube da Cristina Mel - para a criançada ... é muito bom
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Ironias
segunda-feira, 12 de julho de 2010
A história do lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
“Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.
“Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”
“Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é, necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
“Quarta qualidade:
sexta-feira, 9 de julho de 2010
terça-feira, 6 de julho de 2010
Uma historia, familiar...
Fiquei muito doente cheguei a ir para vários médicos e nenhum conseguiu diagnosticar o que eu tinha, emagreci rapidamente(muitas pessoas ate acharam que eu estava 'apaixonada', rsrs, depois que passa só vai rindo mesmo!), ficava praticamente o dia todo dormindo(lembro que por muitas vezes minha mãe ia me acordar pra ver se num tinha acontecido alguma coisa comigo pela quantidade de horas que dormia), e pelo fato de dormir quase o dia todo a noite tbm tinha muito sono mas não conseguia durmir e quando conseguia pegar no sono acordava assustada do nada e só voltava a dormir depois de muito tempo.
Minha mãe vendo meu sofrimento e ate sofrendo junto também me chamava para voltar a igreja e eu sempre rejeitava seu convite, e os dias se passaram e eu comecei a enxergar que estava me acabando aos poucos.
Chegou um dia que tive que tomar uma atitude pq já não aguentava mais tanta dor física como espiritual e fui com ela para a igreja, lembro-me como se fosse hoje, assistir a reunião normal e quando acabou minha mãe me levou pro pastor orar em mim e a única coisa que eu conseguia fazer enquanto o pastor orava era chorar, depois daquela oração já me senti diferente e TUDO depois daquele dia começou a mudar.
Hoje entendo o ‘pq’ ta tamanha covardia de não por um fim na minha vida .. DEUS JA TINHA UM PROPÓSITO EM MINHA VIDA.
Sou grata a Deus por TUDO que Ele fez e ainda faz por mim e pelo seu amor incondicional para comigo de ter me dado uma nova vida pq sei que se hoje estou aqui escrevendo isso foi graças a Ele!"