quarta-feira, 22 de junho de 2011

Filhos - Anselmo


Estudo que você vai ler foi um jovem adolescente quem fez, baseado em Pv 24: 1-2

"Nunca queira ter amizades ruins, elas podem te levar até para detrás das grades, imagine elas podem fazer de sua vida um inferno, por você invejar elas acabam se tornando igual elas, incentivam você a fazer coisas que você não quer fazer e etc.

Para prevenir temos que vigiar com quem andamos e se for o caso se temos o desejo de ser igual a pessoas que não passem coisas boas!

Agora imagina você tendo um amigo leal e verdadeiro e por que você encontra um amigo da onda que ele parece ser legal você acaba seguindo seus passos querendo ser igual a ele ... acaba perdendo os outros amigos verdadeiros e tudo que você tem por causa de um amigo mau!

E para isso você tem que entregar sua vida o Mestre, orar, crer, jejuar e recuperar tudo que perdeu e essa inveja (ou má amizade) vai sair da sua vida."

Anselmo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Esperteza da Mulher


A Bíblia está cheia de momentos dramáticos envolvendo a sagacidade das mulheres e a capacidade que elas têm de enganar os homens. É o caso de Eva, Dalila e a rainha de Sabá, entre outras.

Em Provérbios 5.3-4, por exemplo, o rei Salomão, que teve uma vasta experiência com o sexo feminino, deixou o seguinte alerta:

“Porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes.”

A própria história da humanidade está recheada de citações nas quais mulheres teriam sido pivôs de determinados episódios. Grandes reis, presidentes, militares, políticos e autoridades em geral, caíram por terem se deixado envolver por elas. Não é à toa que russos e alemães se utilizaram muito do sexo feminino no trabalho de espionagem. Nem mesmo alguns governantes brasileiros – não convém citar nomes – escaparam delas e acabaram sendo depostos.

Existe uma história que retrata bem esse lado astuto e sagaz das mulheres.

Um homem e uma mulher se envolveram num acidente de carro. Apesar dos veículos terem sido destruídos, eles não sofreram nenhum ferimento grave. Saíram ilesos. Vendo que o motorista do outro veículo era do sexo oposto, a mulher disse:

— Veja só, você é homem, e eu, mulher. Saímos ilesos deste terrível acidente. Isso só pode ser um sinal de Deus para ficarmos juntos por toda a vida. Perplexo diante de tal declaração e da beleza escultural da jovem, o rapaz imediatamente respondeu:

— Concordo. Isso só pode ser um sinal divino.

— Veja outro milagre — disse ela, apontando para o seu automóvel. — O carro foi destruído, mas aquela garrafa de champanhe ficou intacta. Deve ser outro sinal. Vamos beber para comemorar este momento.

O rapaz abriu a garrafa e deu um gole no gargalo. Ao oferecer para a mulher, ela o incentivou:

— Beba mais. Vá bebendo.

E assim o rapaz fez. Quando devolvia a garrafa, ela insistia:

— Continue bebendo. Percebi que você gosta de champanhe. Beba mais.

Depois de ter bebido metade da garrafa, o rapaz, já meio zonzo, devolveu-a para a mulher. Esta, por sua vez, tampou a garrafa e a guardou.

Estranhando sua atitude, ele perguntou:

— Você não vai beber?
— Não. Vou esperar a polícia chegar com o bafômetro!

Ora, tenho visto pastores fracassarem no ministério porque casaram mal. Na realidade, consideraram como um sinal divino verdadeiros acidentes, tragédias do destino, que nada tinham de Deus, e acabaram como o rapaz da história, vítimas de uma mulher esperta, que se valeu da situação para tirar proveito próprio.
O casamento do cristão é muito importante. Tenha muito cuidado na hora da escolha, porque senão, como na história, você vai acabar levando a culpa.

Autor: Bispo Marcelo Crivella

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para onde Deus olha!


"Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos."(Is 6:5)


Quando os serafins visitaram a Isaías, ele sabia que havia falhas nele, que certamente não era digno de sequer receber aquela visita, mas o engraçado é que Deus também!

Na verdade os critérios de Deus não é que você e eu sejamos perfeitos, não adianta caímos em pranto quando não conseguimos isso ou aquilo, ou simplesmente porque as pessoas não acham que podemos de estar em tal trabalho e fazendo tal coisa por que não somos perfeitamente dignos! Isaías sabia que era errante, que tinha uma falha, mas isso não foi impecilho de Deus o escolher, porque Isaías tinha exatamente aquilo que Deus procura em um homem, HONESTIDADE!

Deus nunca procura ou procurou homens perfeitos, mas homens que tivessem por dentro a verdade nua e crua, para Deus é bem mais fácil tirar algo de um homem que ele reconhece que é imperfeito, de que colocar um desejo de servo naquele que não é verdadeiro.

Por isso Deus escolheu Isaías, logo em seguida o profeta alcançou de Deus Seu favor e nunca mais sua boca falou o que era impuro, pois Deus sabe onde precisamos mudar para sermos usados por Ele.

"Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Is 6:6-7)

Em seguida Isaías não tinha acusações e ja tinha dentro de si um desejo de servir, aquela fé de lutar contra a correntesa e superar ...

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6:8)

Deus olha o que há dentro de você, não os seus defeitos. Sempre foi assim na escolha de Seus servos: Abraão, Jacó, Davi ... Ele nunca olha o que você faz, mas a intenção que você faz, Ele não olha suas atitudesm, mas quem você é por dentro. E não importa quem te acuse ou quem diga se você é ou não capaz, se Deus te escolheu vá em frente, Ele tem Suas razões e motivos em ter te escolhido.