quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para onde Deus olha!


"Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos."(Is 6:5)


Quando os serafins visitaram a Isaías, ele sabia que havia falhas nele, que certamente não era digno de sequer receber aquela visita, mas o engraçado é que Deus também!

Na verdade os critérios de Deus não é que você e eu sejamos perfeitos, não adianta caímos em pranto quando não conseguimos isso ou aquilo, ou simplesmente porque as pessoas não acham que podemos de estar em tal trabalho e fazendo tal coisa por que não somos perfeitamente dignos! Isaías sabia que era errante, que tinha uma falha, mas isso não foi impecilho de Deus o escolher, porque Isaías tinha exatamente aquilo que Deus procura em um homem, HONESTIDADE!

Deus nunca procura ou procurou homens perfeitos, mas homens que tivessem por dentro a verdade nua e crua, para Deus é bem mais fácil tirar algo de um homem que ele reconhece que é imperfeito, de que colocar um desejo de servo naquele que não é verdadeiro.

Por isso Deus escolheu Isaías, logo em seguida o profeta alcançou de Deus Seu favor e nunca mais sua boca falou o que era impuro, pois Deus sabe onde precisamos mudar para sermos usados por Ele.

"Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado." (Is 6:6-7)

Em seguida Isaías não tinha acusações e ja tinha dentro de si um desejo de servir, aquela fé de lutar contra a correntesa e superar ...

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Is 6:8)

Deus olha o que há dentro de você, não os seus defeitos. Sempre foi assim na escolha de Seus servos: Abraão, Jacó, Davi ... Ele nunca olha o que você faz, mas a intenção que você faz, Ele não olha suas atitudesm, mas quem você é por dentro. E não importa quem te acuse ou quem diga se você é ou não capaz, se Deus te escolheu vá em frente, Ele tem Suas razões e motivos em ter te escolhido.


Sem comentários:

Enviar um comentário