quarta-feira, 16 de maio de 2012

Minhas opiniões :D

Não curto a soberba.(Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância).


 Não curto grosserias. (Grosseria é Rusticidade, falta de  Cortesia/delicadeza , de polidez: expressar-se com grosseria.)


Não curto Falsidade. (Falsidade é a propriedade do que é falso. Mentira, calúnia. Hipocrisia; perfídia. Delito que comete aquele que conscientemente esconde ou altera a verdade)


 De tantas coisas que não gosto, essas são as primeiras da minha lista, levando em consideração que uma leva a outra. Não sei de onde as pessoas soberbas tiram tanta certeza que são melhores, se ninguém é igual a ninguém, por isso jamais existirá alguém melhor que ninguém! Como? Naquilo que sou bom, você pode ser melhor, mas naquilo que você é bom posso ser melhor ainda, sendo que, sempre alguém pode me superar ou ser superado. 


Não existe a pessoa perfeita, a maioria das pessoas não se colocam no lugar das outras, geralmente essas são pessoas vazias, principalmente de Deus.


 Jesus foi e é humilde, Ele mesmo sendo perfeito não se julgou perfeito, mesmo já tendo feito sua parte dando sua vida na cruz, se mantém ainda hoje disposto a ajudar, até mesmo aqueles que acham que não precisa d'Ele ou que O ignora.


Pessoas grosseiras merecem grosseria, e essas mesmas pessoas não gostam de ser tratadas com estupidez, na verdades é a mesma base: "Não se colocam no lugar da outra pessoa", pra muita gente isso é uma coisa difícil e de muito sacrifício, uma vez que o que prevalece sempre é seu EU.


O que falar de pessoas falsas, para mim não tem valor algum, é como bijuteria, eu compro hoje e amanhã já esqueço, pode até aparentar bela, real, valiosa, mas um dia sei que ela estará no canto, por que não é uma joia, não é uma pedra ou ouro real ... é outro tipo de material. 


 Ainda que enganada confie naquilo que é falso, um dia irei perceber, e jamais se tornará como antes, fingimento tem a duração daquilo que ele é: falso, dura pouco porque não é verdadeiro!




É uma ilusão achar que as pessoas não descubram quem e o que você realmente é, ate porque fingimento não dura a vida toda, ninguém consegue ser atriz/ator, toda vida. Não adianta cobrar de uma pessoa algo, que nem você mesmo é capaz de fazer. E ainda que esse algo seja natural para você, pode não ser para a outra pessoa, pois ninguém é igual a ninguém.


Sabe porque é impossível se conviver bem num lugar onde há soberba, grosseria e falsidade?


Onde tiver um desses SENTIMENTOS, ali também tem atuação de um encosto (direta ou indiretamente), o clima fica extremamente pesado.


Ao contrário disso, é muito bom estar com pessoas humildes, generosa e verdadeira. Percebemos uma calma, tranquilidade no ambiante, paz, confiança, não temos medo de errar e se acontece o erro, ficamos calmos e aprendemos com o tal,  o clima fica extremamente leve.






Sabe porque? Quando uma pessoa ainda que não tenha Deus dentro de si, carregando essas qualidades está mais propensa a ouvir Deus, tem o pensamento de Deus, ela "Se coloca no lugar da outra pessoa!" 


E isso é muito legal.

2 comentários:

  1. Suas refexões são vindas do próprio Deus, que Deus continue abençoando vc meu amor. bjinhos

    ResponderEliminar