quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deixar de ser oferta, para ser sacrifício!


Hoje conversando com meu noivo, começamos a imaginar como seria nossa convivência, de como um via ao o outro. No ínterim da conversa, comecei a falar do que iria abrir mão, ao me casar com ele e realizar a obra de Deus, que na verdade não é fácil, se como obreira e líder do Força Jovem do meu bairro não é fácil, cada gemido, cada luta ... enfim imagine no altar!

 No momento percebi o quanto nosso eu fala alto, lembrei do que dn. Sandra (esposa do bp. Inaldo) conversava com a gente, os bispos nas reuniões, de dn Nanda, concluí que a obra realmente é lugar de entrega renúncia, o altar não é lugar de facilidade, o altar é fogo que queima e não consome, o altar é um lugar que você deixa de ser oferta para ser sacrifício, é dar por obrigação de dar! É dar seu tudo, sem sobras, sem reclamação.

 Eu vou abandonar tudo que mais amo, tudo que lutei para conquistar, meus sonhos pelos sonhos de Deus!
Vou deixar de ser oferta, para ser sacrifício, eu não sei em relação as outras pessoas, mas eu vejo sacrifício como algo de muita dor! 

 Quando lembrei que não iria ter mais minha independência financeira quase chorei, depender do meu marido, nossa que dor, lembrei da minha família, da minha casa, do trabalho, do Força Jovem (principalmente porque comecei do nada), dos obreiros da  minha igreja, da EBI e etc ....

Eu me fiz uma pergunta corajosa:"Será que estou realmente preparada para o altar?"

Sabe aquela dor consciente que temos quando damos nosso tudo no altar numa fogueira santa? Foi exatamente essa dor que senti!

E a resposta veio junto com com outra voz: "Jesus largou o PARAÍSO, para sentir as dores de uma cruz, além da espiritual e a sentimental, Ele tinha uma família(Deus eo Espírito Santo) e amigos perfeitos(Anjos, Arcanjos ...), Deus abriu mão de seu filho (único por sua vez). O que Ele está pedindo é insignificante, diante de tudo que Ele te dará. 

Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e por amor do Evangelho,
que não receba já no presente o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. 

Marcos 10:29-30

Meu Deus, só quero dizer que estou aqui para sentir a dor que o Senhor sentiu, não será fácil, mas sei que o Senhor será sempre meu guia, em toda e qualquer situação, eis-me-aqui. Te amo,  e o mesmo amor que tiveram por mim, vou ter e me esforçar para que as situações não abale a qualidade de minha entrega. te amo te amo te amo te amo meu Senhor Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário