sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um olhar... diz muito sobre você




Olhar sensual, olhar depressivo, olhar esnoba-dor, olhar sedutor, olhar... olhares!

Quem nunca deu aquele olhar! O olhar que marca, que fala.

Um velho ditado ou provérbio, diz que um olhar vale mais que mil palavras, agora imagine como esse olhar pode influenciar vidas, como pode mudar situações, destruir, salvar e tudo por um simples: OLHAR!

Quem nunca foi olhado observado até mesmo por quem nunca viu na vida, esse olhar marcante e as vezes escondido. O que falar então do olhar de Deus em nossas vidas? Ele mesmo fala deste olhar:

"Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele...(2 Crônicas 16.9)"

É Ele que tem te observado, tem olhado suas atitudes, o seu empenho sua dedicação ou o seu descaso, sua estupidez, suas grosserias...e a lista cresçe!

Quando se diz respeito a esse olhar temo e tremo pois nada passa encoberto do Todo-Poderoso, até aquilo que achamos estar mais escondido, lá no fundo do coração Ele com certeza o sabe.

Esse post é dedicado a uma DAS muitas amigas que tenho e que realmente tem dado muitos olhares, olhares que não passam despercebidos, olhares que clamam, olhares que alimentam...sabe o quê? ALMAS!

Talvés um dia você chegue a ver esse post e se ver, quero que saiba...
DEUS ESTÁ COM OS OLHOS EM VOCÊ!

Mesmo quando pareçer que não, mesmo que você deseje de todo coração não querer olhar para Ele e para as causas d'Ele, ainda assim Ele estará "olhando" você.

E nada mais nada menos que essa amiga é

Kelly Regininha de Jesus Moraes



O tempo tem mostrado que você pode muito...nunca deixe de "olhar" para seu próximo... nem de "olhar" para você mesma...Pois muita gente depende desse seu "olhar" para poder seguir em frente!

Deus é contigo.


terça-feira, 25 de maio de 2010

Quando me faltam forças




Todo mundo tem seu momento de "fraqueza" , que para mim era ou é, algo que mostra ou diz: Força Pequena, então fugia sempre dessa palavra... FRAQUEZA!

E principalmente quando essa palavra vinha embutida com situações de minha vida (problemas), sempre dando a volta por cima, sempre fazendo do limão uma limonada e até me sentia mais forte depois de cada luta. Cheguei a pensar que era invencível...que problema nenhum poderia me deixar para baixo!

Já que tinha o Deus Todo Poderoso de meu lado...já que sabia que poderia vir as lutas que fossem...mas o resultado seria o mesmo: A vitória!

Mas descobri que sou humana e que embora não percebesse e até lutasse contra eles ... eles estavam ali e que agora tem sido um dos meus maiores inimigos...advinha só o que é...: Meus Sentimentos!

Como é difícil lutar contra eles, como é difícil travar essa batalha interior, meu inimigo está dentro de mim e se reflete na dor da alma! Quero gritar de dor ... mas não posso, se eu gritar as pessoas que esperam de mim FORÇA vão achar que não conseguiriam também...Se eu chorar elas irão pensar que não aguentariam ... Mas a minha vontade é gritar aos quatro ventos: Eu Sinto, Eu Vejo, Eu Escuto...Eu Tenho uma dor enorme na alma!

E com quem contar? Com quem falar? Família? Namorado? Amigas...sim poderiam me dar realmente momentos de consolo, mas nunca a solução de meu problema, não que eles não fosse capazes, mas que existem situações de nossa vida que quem nos compreende é apenas nosso criador, somente ele vai entender a minha necessidade, pois foi Ele quem me criou!

E sinceramente, Ele foi, é e sempre será a minha força ... mesmo quando elas acabarem irei buscar na fonte. Como é bom ter um Amigo assim, que me compreende, um Amigo que eu possa contar 300 vezes minha história e Ele não vai se chatear com isso, Aquele que vai ser sincero para meu bem e não para me humilhar, sempre poderá substituir qualquer pessoa, mas, ninguém poderá substituí-Lo...Sabe porque? Por que Ele é a fonte inesgotável de amor, força,, poder...

Meu Senhor ... minha vida ... meu tudo!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vamos viajar???


Vamos agora juntas em uma viagem "faz de conta".

Pois bem eu vou pintar um cenário, e você precisa se imaginar ali.

Vou colocar muitas imagens para que você realmente se sinta naquele local...

Digamos que você ganhou de presente um cruzeiro pelo caribe!

O comandante do navio é amigo do seu pai e a convidou a ir de graça e na primeira classe.(Claro!)

Ai gente que delícia imaginem que alegria!!!

Pois é, você se preparou toda para esse dia, roupa nova, óculos de sol, biquini, etc...
Chegou o dia. Você chega e vê como o navio é gigantesco...


Gente olha a cor da água que delícia!!!

Pois bem, você chega e vai dar uma volta para conhecer o navio...

Por dentro é uma coisa louca! Nem parece que você está em um navio! Parece um shopping (mais um motivo para gostar ainda mais!). Você fica maravilhada olhando ao redor, as escadas, tem até algumas árvores e que linda essa música que estão tocando ali em baixo... Que vida boa, você não vê a hora de ver seu quarto...



Como é uma viagem "sonho", nada de sonhar miséria, vamos em alto estilo...

Está na hora de ver a sua cabine, você continua descendo a escada, entra em um corredor bem longo e a última porta é o seu número. Cabine 12.

Você abre a porta e nem acredita...


Inacreditável!!!

Você entra, joga a bolsa no chão e se joga nesse sofá tão gostoso!!

Que sonho bom gente!!!rs

Você senta e começa a olhar ao redor imaginando onde será o quarto e só então percebe aquela escada linda!
Decide então subir e ver se o quarto é lá em cima, só então percebe também a varanda lá fora com uma vista magnífica do mar... Já imagina que hoje não perderá o pôr do sol de jeito nenhum!!!

Continua subindo a escada quando ao fim, encontra o quarto... E que quarto! ( Um pouquinho demais pro meu gosto, mas não consegui encontar um melhor, então, "faz de conta" que arrebenta...)


Gente que delícia, você pula na cama super macia!!!
Fecha os olhos por alguns segundos e decide então aproveitar cada minuto.
Pula da cama abre o armário e suas roupas já estão lá arrumadinhas (ai que sonho!!), pois a camareira já havia preparado tudo enquanto você estava dando uma volta pelo interior do navio!

Resolve então conhecer a piscina e dar um mergulho, aproveitar o resto do dia. Pega a roupa, corre para o banheiro que também é um sonho, com direito a hidromassagem e tudo mais.

Já pronta, desce as escadas, pega a bolsa que havia deixado no chão e vai em direção a piscina.

No caminho, encontra com outras pessoas e vai apreciando tanta beleza ao seu redor...
Okay, dá meia volta e vai em direção a piscina.


Essa é apenas uma das três piscinas do navio, por isso não está tão cheia...

Avista uma cadeira vazia a sua direita, deixa a bolsa, tira a sandália, o vestido e decide dar um mergulho...

Humm que delícia, a água está perfeita, as pessoas decidem sair e a piscina fica toda pra você!!!

Você nada até não aguentar mais, já está cansada e resolve ir deitar na cadeira e pegar um sol...

Acorda assusada, com alguém te sacudindo. Abre os olhos e vê o comandante amigo do seu pai. Semblante preocupado ele diz.

"Coloca a roupa rápido, temos que sair daqui, o navio vai afundar"
(Nessa hora minha amiga Raphaela diria... "Sonho de pobre só podia dar nisso gente!")

"E as minhas coisas, tenho que pegar" você responde.

Ele pára, olha nos seus olhos e diz "Não há tempo, o navio já está afundando e não temos botes salva-vidas suficiente para tantas pessoas, preciso te colocar em um antes que seja tarde demais! Seu pai nunca me perdoaria se algo acontecesse com você! Vamos, precisamos correr!"

Você corre para segui-lo e diz "Eu sei nadar, talvez seria bom deixar esse bote para as pessoas que não sabem..."

"Você nunca sobreviveria, essas águas estão empestiadas de tubarões, temos muito pouco tempo, não creio que muitos sobreviverão!" Que pesadelo!



Você olha para o bote e nem acredita! Tão pequeno!

O comandante te coloca nele e diz que precisa ir ajudar as outras pessoas, diz que tem um bote para ele e que o resgate irá te encontrar... Você se afasta do navio com o remo que ele te deu.
Você repara que já é noite.

Depois de remar por aproximadamente 15 minutos,você olha para o navio e não acredita no que vê...

É inacreditável! Como pode isso acontecer assim? Tão rápido?!

Você consegue ver outros botes, estão cheios e o seu está vazio, só você.

Você consegue ouvir o grito das pessoas na água, puro desespero!

Elas pedem socorro!

Pedem pelo amor de Deus, mas você nada faz, está aliviada de estar salva. Está feliz de ter sido conhecida do comandante e estar ali no seu bote, segura e salva!

Ao longe, você ouve os gritos de dor. "São os tubarões você pensa..."

Muito choro, muitos gritos! Você tapa os ouvidos e fecha os olhos. Não quer ouvir, não quer ver.
Tem lugar no seu bote para pelo menos umas 10 pessoas, mas você não quer pensar nisso... Resolve remar para ficar mais distante dos gritos...

Está feliz de estar salva...

Paremos os sonho por aqui...

Está horrorizada???!!! Pensa que nunca faria uma coisa dessas?

Então eu te pergunto.

Quando foi a última vez que você falou de Jesus para alguém?

Quando foi a última vez que você estendeu a mão fora do bote e trouxe alguém para dentro do bote?

Aqueles que não tem Jesus, estão sendo devorados a todos os minutos...

E você? Está apenas pensando na sua própria vida?

Está remando para longe, para não ouvir os gemidos e os gritos?

Nanda Bezerra

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Você vai gostar


Conheça mais sobre a equipe que mais arrebenta no estado de Sergipe:


Desejo sufocado




Hoje fui ao centro da cidade pagar umas contas e como sempre me deparei com várias pessoas; Tinha gente de todo tipo: Alto, baixo, loiras, morenas, ruivos, empresários, empregados e ... idosos desabrigados!.

Como é cruel a situação que se encontra nosso país, me partia o coração ver vários deles até passando fome, frio, muitos já cansados de sofrer a única coisa que esperam da vida é a morte!.

E onde fica o dinheiro púlblico nessa hora? Cadê o prefeito ou governador? Na verdade eu tenho um desejo sufocado: Desejo de tira-los dali ou apenas amenizar seus sofrimentos, meu desejo fica cada vez mais impossível de se concretizar, pois existe vários onde minha mão não iria alcançar... as vezes me pergunto porque eles deveriam estar ali ou se tivessem oportunidade de mudar o que fariam?

Com essas e outras coisas me vejo sufocada, como faço tão pouco, meu coração se compadece mas meu corpo não faz nada além... de orar a única coisa que faço quando me deparo com essa situação é: orar!

Aos meus olhos pode não ser nada, mas é a única coisa que faço quando não posso fazer algo mais por alguém,posso até passar diante deles e apenas me compadeçer mas com minha oração sei que, Alguém que pode bem mais que eu ou qualquer prefeito, governador ou até mesmo presidente irá me responder: meu Deus!.

E você já orou por alguém hoje?

terça-feira, 11 de maio de 2010

Grosseria camuflada


Eu na verdade queria gritar por socorro eu queria ter o que tinha antes, gostei da mudança e até pensei que seria bom para mim mesmo.

Mas com o passar do tempo a minha vontade de ir a casa de meu Amigo nem passava na minha cabeça, meus desejos foram aflorando cada vez mais, já não me importava com o que os outros pensavam de mim, a escola era responsável por grande parte dessa mudança, as perseguições na sala de aula, na rua...isso foi me revoltando cada dia que passava.

Na escola começei a mudar não nas notas (lógico), sempre gostei de estudar, mas no comportamento já não era mais a mesma.

Na casa de minha vó era a rebeldia camulflada em palavras, atitudes e brigas. Moravam eu e meus 2 primos de quase mesma idade, eles eram diferentes de mim, gostavam de brigar...minha vida tinha se tornado um inferno e eu pensava que era normal agora, já que antes não via isso na minha casa. Eu achava que não tinha problemas e na constante busca de preencher o vazio que encontrava a minha alma, fui cada vez mais fazendo amizades que com certeza não me levariam muito longe, mas mesmo assim continuei no caminho e conheci um rapaz que se interessou por mim, realmente ele tinha caracter mostrava ser de bem, mas um único problema: Eu não gostava nem um pouquinho dele. :(

Fui levando a vida como muitos, sem saber ao certo onde iria chegar, como tinha festas sempre onde morava na casa de minha vó tinha sempre que ser do jeito que queria se não fosse ou não desse ficava revoltada e como sempre os primeiros a sentirem a rebeldia era minha familia!

Na propria casa onde fiquei tinha os exemplos, meus proprios tios e tias me ofereciam bebidas ensinam fazer coisas...primos se encarregavam de me apresentar seus amigos, etc.

Na festa junina que teve no ano que fiquei na casa de minha vó, tomei quase todas...até que tive corajem de ficar com esse tal rapaz que gostava de mim. Passou o tempo e ele continuou insistindo mas como tinha feito um voto comigo mesma de ficar...dixei por isso mesmo e prossegui>>>>

Minha vida continuou "normal" até que aconteceu o inesperável:

A última briga de meu primo e eu!

...continuo no próximo post >>>>>>>>>