quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amor x Preconceito Racial


Meu noivo é negro sim ... e daí?


Quantas vezes damos tanto valor as coisas que vemos e esqueçemos daquilo que realmente importa?
A cor da pele não é nada mais que melanina herdada da propria genética. Pessoas pequenas olham o que há por fora (pele), pessoas grandes olham para o que realmente importa: seu coração!
Pessoas pequenas, são pequenas e por isso não sabem o significado da palavra amar sem limites, pois não são capazes ... não são capazes de ir além da cor que vê! Não são capazes porque não deixam de olhar para onde menos importa! E nem se dão conta de quanto mais age com esse preconceito racial, ele se torna cada vez menor, essa ideia barata e nojenta de que a cor negra deve ser rejeitada, só expressa o que a pessoa tem dentro: sujeira na alma! 

 A minha alegria seria se quando chegasse-mos no céu ... Deus nos abraçasse com todo seu Amor e Ternura ... e que Ele fosse NEGRO!.
Escrita por mim mesma, Leide Possidonio (branca por fora e simples por dentro)
________________________________________________________________________


1 -Afro brasileiro? Moreno?
Besteira! Tu é negro, e orgulhe-se disso!

2- Se você não for racista me dê um abraço!

3 - Ignorância é burrice! Racismo é crime, 

4 - Posso ser negro, e você pode ser preso!(rs amei essa parte)


"O balão negro sobe igual ao verde, pq o que importa é o que está dentro

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Sisterhood na minha vida!

O Sisterhood deu um colorido na minha vida em questão de dois meses, foi uma pena que teve de ser interrompido!

 Eu aprendi achar tempo para coisas simples da minha vida, achar tempo para dar à minha familia!


Aprendi a passar por cima de meu cansaço para pensar mais nos outros (minha familia).
Aprendi a superar meus medos (cozinhar).


A lembrar que tenho uma familia linda, só precisava de um empurrãozinho para saber valoriza-las ... como foi divertido esse dia.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Encurralados: Pastor M.V.P.M. (Experiências)

Como falamos que estaríamos colocando as experiências de pessoas que já estiveram encurradaos, decidimos começar com o testemunho de um pastor.

 Para que não haja constrangimentos, estamos conservando sua indentidade.

"Quando tinha 15 anos fui para o altar.

Quando fui transferido para um interior do estado que trabalhava, passei por várias situações na época muito dificéis, entre ela me senti encurralado pela seguinte questão:

 Toda meia-noita havia uma jovem que manifestava com encostos, não tinha ninguém que pudesse ir até a casa dela e fazer a oração de libertação, então como a igreja ficava há alguns metros da casa dela, a sua mãe ia até o templo para me pedir ajuda.

 Em uma semana a mesma coisa se repetia praticamente quase todos os dias, até que depois que fiz a ultima oração e parecia normal, sua mãe e sua avó saiu deixando a garota sozinha do quarto, quando de repende ela tira a roupa ficando nua em minha frente!

 Sem ninguém por perto, imaginem como fiquei! Sem querer pecar ou simplesmente para fugir da aparência do mal, fiz outra oração de libertação contra o mal que a dominava e determinei que ela fosse totalmente liberta naquele momento!

 A única coisa que pensava naquele momento era: "Não posso pecar, Não posso pecar".

 Pode acreditar que poderia ter me aproveitado daquela situação, mas a vontade de não querer desagradar a Deus foi bem mais forte!

 E a garota? A garota já não manifestava, passou a ir para igreja para quebrar a maldição que estava na vida dela."



Pr. M.V.P.M

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Encurralados

 A nossa vida é e sempre vai ser uma estrada que sempre irá depender de nossas escolhas, algumas podem ser concertadas, já outras não!


 Se é um curso que desejamos fazer, ou um amigo para confiar, ou quem namorar, se devemos ou não fazer isso ou aquilo, entre tantas e tantas escolhas ...

Toda vez que o mal tenta nos encurralar é sinal que uma vitória nos espera, e como sinal ele tenta nos deixar desesperados, angustiados, cria aquela fantazia que não há mais nada a fazer!

E se ele consegue te persuadir mostrando que não dá mais e não tem outra escolha, é como se tivesse entregando seu troféu de mãos beijada. Eu acredito que por mais que a guerra tenha feito feridas em nosso corpo, por mais que a batalha esteja sendo dificil ... só vale a pena sair dela de duas formas: Com a vitória ou morto!

 Nada que o diabo ofereça a você (em troca de algo ou não ), não vale a pena! Ele nãoi é burro e pode ter a certeza que a vantagem não irá ser sua.

O mal conheçe nossos medos, nossas qualidades e quando surge a oportunidade, ele as usa contra nós mesmas. Veja o caso de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando não aceitaram ser encurralados pelo diabo a fazer a sua vontade! É como se ele quisesse te pressionar a desagradar a Deus, ou forçasse você pecar!

Mas é justamente nessa hora que você tem duas escolhas: Aceitar e jogar a toalha ou Confiar em Deus e pagar para ver.

"Para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?..." Daniel 3:15


Quando o mal encurrala alguém, usa o medo e nessa hora você aparentemente só tem uma opção: Se render, mas veja abaixo a resposta desses três jovens.


"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3:16-18


Da próxima vez em que se sentir encurralado a desagradar a Deus, teste confiar n'Ele de verdade, ainda que demore não irá se arrepender da CONFIANÇA prestada a Ele.

Nos próximos post's estarei mostrando o testemunho de jovens que já estiveram encurralados pelo mal e venceram.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amigos ... sempre é bom tê-los!

Leide e Ana

Eu e Ana, na concentração do Força Jovem.

 Ela não sabe disso, mas eu admiro como ela sempre tem força de recomeçar, ela não daquelas que ficam se lamentando que não conseguiu, ou que não é capaz!

 Ela tira força da fraquesa e muitas vezes me ajuda simplesmente com suas atitudes, é uma pessoa que tem vários defeitos, mas, sempre esta disposta a mudar, a ajudar e sempre podemos contar com ela, nunca está de mau humor e apesar de muitas lutas que ela enfrenta ... sempre, mas sempre mesmo está com um sorriso nos lábios ... é ela é o lado "UP" das minhas amigas(os), pois ninguém se compara a ela nessa questão!

 Um mega beijo minha amiga ANA!

Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso. Jó 6:14