Se é um curso que desejamos fazer, ou um amigo para confiar, ou quem namorar, se devemos ou não fazer isso ou aquilo, entre tantas e tantas escolhas ...
Toda vez que o mal tenta nos encurralar é sinal que uma vitória nos espera, e como sinal ele tenta nos deixar desesperados, angustiados, cria aquela fantazia que não há mais nada a fazer!
E se ele consegue te persuadir mostrando que não dá mais e não tem outra escolha, é como se tivesse entregando seu troféu de mãos beijada. Eu acredito que por mais que a guerra tenha feito feridas em nosso corpo, por mais que a batalha esteja sendo dificil ... só vale a pena sair dela de duas formas: Com a vitória ou morto!
Nada que o diabo ofereça a você (em troca de algo ou não ), não vale a pena! Ele nãoi é burro e pode ter a certeza que a vantagem não irá ser sua.
O mal conheçe nossos medos, nossas qualidades e quando surge a oportunidade, ele as usa contra nós mesmas. Veja o caso de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, quando não aceitaram ser encurralados pelo diabo a fazer a sua vontade! É como se ele quisesse te pressionar a desagradar a Deus, ou forçasse você pecar!
Mas é justamente nessa hora que você tem duas escolhas: Aceitar e jogar a toalha ou Confiar em Deus e pagar para ver.
"Para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?..." Daniel 3:15
Quando o mal encurrala alguém, usa o medo e nessa hora você aparentemente só tem uma opção: Se render, mas veja abaixo a resposta desses três jovens.
"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Daniel 3:16-18
Da próxima vez em que se sentir encurralado a desagradar a Deus, teste confiar n'Ele de verdade, ainda que demore não irá se arrepender da CONFIANÇA prestada a Ele.
Sem comentários:
Enviar um comentário